8 dicas básicas de branding para sua empresa

Conheça as definições primárias que podem nortear a sua estratégia de marca.

  1. blog_branding

blog_branding

Branding é uma das questões mais importantes para  qualquer empresa, grande ou pequena, varejo ou B2B. Uma estratégia eficaz de marca lhe permite uma vantagem importante em mercados cada vez mais competitivos.

Fique atento a algumas dicas básicas:

1 – Tenha um design de marca bem construído
E exponha o máximo possível.

2 – Defina a sua mensagem de marca
Quais são as principais mensagens que você deseja comunicar sobre a sua marca? Cada funcionário deve estar ciente de seus atributos da marca.

3 – Integre sua marca
A marca se estende a todos os pontos de contato do seu negócio – como você responde às ligações telefônicas, o que você ou seus vendedores usam em chamadas de vendas, sua assinatura de e-mail, tudo.

4 – Defina um "tom de voz" para a sua empresa, que reflita a sua marca
Essa voz deve ser aplicada a toda a comunicação escrita e incorporada na imagem visual de todos os materiais, on-line e off. A sua marca é amigável? É pomposa? Defina a sua essência.

5 – Desenvolva um slogan
Faça uma declaração memorável, significativa e concisa que capte a essência da sua marca.

6 – Defina modelos e padrões da marca para seus materiais de marketing
Use o mesmo tom de cores, defina o uso correto do logo.

7 – Seja fiel a sua marca
Os clientes não vão voltar se você não cumprir sua promessa de marca.

8 – Seja consistente
Este último ponto reúne todos os itens acima. É a dica mais importante. Se você não pode fazer isso, suas tentativas de construir uma marca irão falhar.

Quer saber mais sobre o assunto? Procure um profissional e mande bem no branding da sua marca!

SOBRE O AUTOR

Tiago Denardin

Tiago Denardin

Sócio e Diretor de Planejamento da GH Branding - agência especialista em Branding (Gestão de Marca).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *