GH no Vale do Silício: conheça as novidades que estão por vir

IMG_6419

Praticamente todas as tecnologias que você utiliza e que deverá utilizar um dia vêm de um só lugar: o Vale do Silício. A região é (ou deveria ser) referência para dez entre dez empreendedores. E é de lá que a Agência GH manda notícias.

 

No início do mês de junho o diretor de criação e tecnologia, Gustavo Hansel embarcou em uma imersão no Vale para conhecer de perto os formatos de negócios, as novas tecnologias e processos criativos das empresas instaladas por lá.

O resultado disso? Uma enxurrada de novidades bacanas e ideias inovadoras que ele conta para a gente."São diversos aprendizados, desde áreas financeiras (Fintechs), com o uso de tecnologias para pagamento, manutenção, compra e administração de produtos financeiros,  até grandes inovações na área da saúde e educação. Outro destaque é a área de varejo. Estamos em contato com diversos players de varejo no mercado dos EUA", destaca.

Gustavo está em campo para conhecer startups e grandes empresas como Google, Apple, Facebook, Instagram, Adobe, Netflix, além de participar de feiras e eventos focados em inovação. "Aqui nos EUA o Google tem soluções para tudo: desde internet á serviços de logística. Eles sempre estão 3 ou 4 passos a frente do resto do mundo", conta.

Sobre a experiência de viver em um lugar que está no topo da cadeia de tecnologia mundial, Hansel diz nunca ter visto nada igual. "Nada é parecido com isso aqui. Conhecer de perto essas empresas é inspirador e incrível".

Segundo o CEO do SurveyMonkey, Dave Goldberg, o Vale do Silício hoje não se restringe a uma localização; é, na verdade, um estado de espírito, uma cultura que se dissemina por todo o mundo. E a Agência GH quer ajudar a difundir isso. "Esta é a nossa missão aqui. Queremos que os nossos clientes tenham acesso a todas estas novas tecnologias", destaca Hansel.

gallery

You May Also Like