Posted in:

Música ambiente pode ajudar a vender mais

Uma boa experiência sonora pode fazer muita diferença no momento da compra

  1. blog_music

blog_music

Estudos constataram que, quando as pessoas ouvem música, as regiões motoras do cérebro se ativam, principalmente a área do prazer, que libera o hormônio dopamina e causa uma sensação de bem-estar. Não é por acaso que alguns supermercados a utilizam para agilizar a compra ou fazer com que o cliente fique mais tempo na loja. Ou ainda para tornar a experiência de compra mais prazerosa e conseguir, assim, elevar o tíquete médio.

Ter a música como aliada para criar um bom clima é uma boa alternativa, mas é preciso ficar atento ao pagamento de direitos autorais tanto no caso da tocada ao vivo quanto a reproduzida no ambiente.

Seja rock, MPB, jazz ou apenas instrumental, o importante é o som agradar aos ouvidos de quem circula na sua loja, incluindo quem trabalha nela. Para o consumidor, se a experiência for prazerosa, ele certamente vai comentar com amigos, parentes e voltará. E com os ouvidos bem atentos.

Quer saber mais sobre o assunto? Procure um profissional e mande bem no branding sonoro da sua marca!

Fonte:
www.sm.com.br/detalhe/musica-ambiente-pode-ajudar-a-vender-mais

Posted in:
SOBRE O AUTOR

Tiago Denardin

Tiago Denardin

Sócio e Diretor de Planejamento da GH Branding - agência especialista em Branding (Gestão de Marca).

9 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *