Os bons resultados do evento mais disruptivo do planeta para a GH

WhatsApp Image 2017-03-13 at 09.59.13

O festival mais democrático e inovador do mundo iniciou no dia 10, em Austin, no Texas e segue até o dia 19. E é de lá que nosso diretor de branding e tecnologia, Gustavo Hansel manda notícias.

 

A GH registra ótimos resultados de sua participação no SXSW. Já nos primeiros dias de evento, fechamos parceria com nosso terceiro cliente americano. A empresa especializada em softwares para a realidade virtual terá seu branding, posicionamento e pitchs de apresentação desenvolvidos pela GH.

As reuniões de negócios não param, proporcionando à GH uma oportunidade ímpar de networking. E entre uma reunião e outra: muita mistura de tendências, tecnologia e painéis surpreendentes. “Participei de uma palestra com uma das maiores especialistas em neurociência daqui. Ela falou sobre como a inteligência artificial será uma peça chave nas estratégias de negócios”, conta Gustavo Hansel, diretor de branding e tecnologia da GH. Insights que, segundo ele, já podem ser aplicados no dia a dia das empresas.

Outro destaque foi a mentoria realizada por Marcus Lemonis, apresentador do programa The Profit, transmitido pela History Channel. Ano passado o ele faturou 50 milhões de dólares com pequenas empresas. “Foi muito interessante ver um especialista em pequenos negócios falando sobre o assunto”, afirma Gustavo.

WhatsApp Image 2017-03-13 at 09.59.12

Um dos painéis mais esperadas do SXSW trouxe Mark Cuban  um dos investidores no programa de TV Shark Tank e mega empreendedor multimilionário. “Foi realmente impressionante a fala dele, um dos melhores painéis até agora”, destaca Gustavo.

Order from Chaos

Em torno do conceito Order from Chaos, o SXSW apresenta música, inovação e cinema em um mesmo ambiente, provocando a fusão de tendências que teoricamente não se misturam para formar o caos da criatividade.

De acordo com Gustavo, cerca de 70% do festival é baseado na realidade virtual e  inteligência artificial.  “Aqui a gente encontra todos os itens possíveis focados nisso, é incrível”, comenta.

WhatsApp Image 2017-03-13 at 09.59.09

E já que a ordem é misturar, o Youtube inaugurou sua casa trazendo um resgate histórico dos vídeos compartilhados no canal desde a sua criação. Tudo para lembrar aos participantes o quão revolucionário é o fato de hoje qualquer pessoa poder compartilhar seu próprio conteúdo na internet.

Fica ligado que a gente volta trazendo novidades quentinhas, direto de Austin para você 😉

You May Also Like