O que a cor da sua marca transmite sobre sua empresa?

A escolha da cor é muitas vezes determinante no sucesso da percepção da marca

  1. blog_cor
  2. porcentagem
  3. infografico

blog_cor

Se você está construindo uma marca que quer chamar a atenção do público infantil, provavelmente você vai confundir os pequenos consumidores se a sua marca for preta.

Isso porque diferentes cores estão associadas com diferentes sentimentos. Preto comunica sentimentos de sofisticação, autoridade ou sedução. Enquanto isso, o verde transmite crescimento orgânico, a terra, a natureza ou sentimentos de carinho. Não está convencido? Considere a marca verde para a Starbucks ou o Greenpeace e as marcas pretas de Chanel ou Sony.

Veja estudos de como a cor pode influenciar:

porcentagem

Dê uma olhada no infográfico abaixo para ter uma noção se a sua marca está transmitindo a mensagem certa.

infografico

Quer saber mais sobre o assunto? Procure um
profissional e mande bem no branding da sua marca!

SOBRE O AUTOR

Tiago Denardin

Tiago Denardin

Sócio e Diretor de Planejamento da GH Branding - agência especialista em Branding (Gestão de Marca).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *