Storytelling pode dar vida à sua marca e fortalecer o seu impacto de marketing!

A arte de contar histórias reais e envolventes como ferramenta para alavancar a sua marca.

  1. blog_Storytelling

blog_StorytellingO storytelling pode ser usado como uma estratégia de marketing por empresas de todos os tamanhos. Não é necessário dinheiro, apenas imaginação e criatividade.

Por que contar histórias é tão convincente?
As histórias ficam na memória das pessoas. Mesmo quando esquecem nomes e rostos, elas raramente esquecem a história e como ela a fez se sentir.

As pessoas se envolvem com as histórias. Elas se veem como protagonistas. Associam os conflitos e problemas com problemas em suas próprias vidas. Compartilham a alegria e recompensa quando os personagens principais finalmente alcançam seus objetivos.

O objetivo de usar storytelling como ferramenta de marketing é ajudar os clientes a ligar as suas próprias histórias com os benefícios do seu produto. Contar histórias que não estão ligadas à sua marca ou oferta, vai entreter as pessoas, mas não vai oferecer valor algum para a sua marca ou vender o seu produto.

Ao desenvolver sua história, você precisa identificar como seu produto ajuda seus clientes. Qual problema o seu produto resolve? Quais os benefícios ele oferece? O que torna a sua solução diferente dos concorrentes?

As respostas a estas perguntas irão guiá-lo através do processo de criação de conteúdo atraente com um alto valor comercial.

Você já pensou que contar histórias pode ser parte da sua estratégia de marketing para alavancar negócios?

Procure um profissional especializado no assunto e mande bem no branding da sua marca!

SOBRE O AUTOR

Tiago Denardin

Tiago Denardin

Sócio e Diretor de Planejamento da GH Branding - agência especialista em Branding (Gestão de Marca).

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