Como enfrentar as dificuldades de se aproximar de novos clientes?

Com perfis em diversas redes sociais, expandimos nossas vivências para a ambiente digital todos os dias. 

Desta forma, a web se qualifica como uma importante parceira na busca por novos clientes. Com uma presença online levada a sério, um bom planejamento e profissionais capacitados é possível aproximar seu público alvo da marca e assim, conquistar novos clientes.

Quem nunca ouviu falar sobre um namoro que iniciou através das redes sociais, ou de amigos que nunca se viram pessoalmente, mas conversam todos os dias através das ferramentas disponíveis no meio digital?

As redes sociais chegaram para transformar a forma como construímos nossas relações. 

Por isso, se você está buscando alcançar novos clientes e não sabe como, a internet pode ser a sua maior aliada nesse processo. 

O primeiro passo é perceber que no ambiente da web existem muitas pessoas dispostas a comprarem seu produto.

Você só precisa entender que, assim como passar pela vitrine da sua loja ou ler um anúncio de sua empresa no jornal pode gerar um interesse no seu público, “passar” pelo perfil da sua empresa nas redes sociais ou “descobrir” o site da sua empresa na internet é algo que gera interesse pela marca nas pessoas. 

Obviamente que, para gerar interesse no público e conquistar novos clientes, sua presença online deve estar muito bem posicionada. É importante que estas plataformas de relacionamento funcionem de fato como um canal entre sua empresa e seu público, um ambiente relevante, que agregue valor, gere experiências aos internautas. 

Neste sentido, é importante desviar o foco da venda e voltar seus esforças para fazer com que seu público ache sua marca interessante. Neste processo, a inclusão de conteúdos é uma estratégia eficaz. Além de trazer novas oportunidades de negócios, faz com que seu público crie simpatia pela marca ao perceber que você oferece muito mais do que produtos a ele.

Seja para atingir novos públicos ou atender melhor seus clientes, as grandes empresas já perceberam a importância de uma presença online para a construção de relacionamentos.

O Grupo Santander Brasil, por exemplo, montou um departamento específico para cuidar das mídias sociais. A página oficial no Twitter do banco tem mais 173 mil seguidores. 

Segundo Cláudio Almeida Prado, CIO do Grupo. "Além dos canais de web, do autoatendimento e do telefone, que necessitam ser constantemente atualizados, temos as comunidades virtuais e o Twitter como foco de atuação no atendimento”.

Se o seu objetivo é alcançar novos públicos, expandir a abrangência da empresa e fidelizar seus clientes, construir uma imagem corporativa mais ligada ao público é fundamental e para isso, você vai precisar de uma presença muito bem definida na web.

 

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