GH no Social Media Week, em São Paulo!

No dia 12 de setembro, a Carol Martins, uma das responsáveis pela área de Inteligência em Marketing aqui da GH Branding, palestrou no evento Social Media Week em São Paulo. Ela foi convidada para falar no palco principal do evento de comunicação, sobre o assunto Marketing Digital Para Eventos. O Social Media Week aconteceu dentro da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e trouxe muitos materiais e cases de sucesso para inspirar a todos que estavam presentes. 

“Além da experiência profissional, o preparo incluiu um estudo para pegar exemplos de mercados que fossem relevantes, e me preocupei em trazer exemplos brasileiros. Muitas vezes, vamos nos eventos e vemos exemplos internacionais e esquecemos da nossa realidade. Minha intenção foi mostrar o que já é feito no Brasil e como podemos melhorar”, afirmou a dieidier. 

 

SMWSP GH BRANDING
A Carol abriu o quarto dia de evento, no palco principal. Foto: Ale Frata/ESPM

 

 

Saiba como foi a participação da Carol no SMW

A palestra teve como foco principal o tema “o que temos que aprender com o mercado de entretenimento”, e a Carol buscou trazer assuntos que aprendeu com o mercado de entretenimento que podem ser aplicados dentro do mercado corporativo. Ela também trouxe algumas dicas para a criação e produção de um evento, confira a seguir!

A Carol é graduada em Publicidade e Propaganda e possui MBA em Trends Innovation, o que agregou muitos conhecimentos sobre tendências e tecnologias. Além de trabalhar com o Marketing da GH, ela atua como apresentadora de eventos de cultura pop, focados na área nerd, de gifs e animes. 

 

 

Planejamento

De acordo com a Carol, o primeiro passo para a criação de um evento, é se planejar. Para isso, é preciso definir algumas coisas como, por exemplo:
 

Quem é sua persona? Para quem esse evento vai ser dedicado?

Informações básicas (data, horário, local)

Qual é o diferencial do seu evento, em relação ao da concorrência? Qual experiência diferente você vai proporcionar?

O evento terá parceiros? Patrocinadores, parcerias para co-lab ou palestrantes?
Qual é a verba para divulgação?

Quais serão os canais de divulgação? Definidos a partir do público-alvo
Três planilhas básicas: controle de custo, planejamento de conteúdo e controle do resultado. 

 

Preparação do evento

A experiência do evento não pode ser pensada somente para o dia em que ele vai acontecer. Como a própria Carol afirmou “a experiência começa no ponto de contato”.

É necessário pensar na experiência do usuário durante todo o processo, desde o seu anúncio, até a maneira de comprar ingressos, passando pelo site e todas as mídias sociais: tudo precisa estar agradável para o cliente.

A Carol apresentou aos presentes no evento, um checklist completo para ter certeza que a produção do seu evento está seguindo o caminho certo, e que nada vai faltar.

Algumas das dicas dela para a preparação do evento, foi a divulgação por meio de vídeos nos stories; manter uma comunicação interessante com informações úteis para as pessoas que já compraram ingresso; produção de remarketing, entre outros detalhes que devem estar no planejamento de comunicação. 

 

 

O pós-evento

Para concluir, foram apresentadas dicas de ações que podem ser realizadas após o término do evento. Algumas dicas da palestrante foram enviar um e-mail de agradecimento para os participantes, pesquisas de satisfação e disponibilizar materiais ou ofertas para essas pessoas e fotos do evento. 

As pessoas que estavam presentes no evento demonstraram muito interesse pelo conteúdo apresentado, pois o feedback foi muito positivo. Após a finalização da palestra, a Carol ficou por volta de 1h respondendo a dúvidas e dando sugestões para os espectadores que ficaram interessados.

Para ela, a experiência foi realmente muito importante. “Palestrar no Social Media Week, pra mim, foi a realização de um sonho. Foi a primeira palestra que eu fiz em um evento de marketing, e eu acompanho o evento desde a primeira edição. Eu aprendi muito ao longo desses anos, frequentando o evento então, poder compartilhar um pouco com o pessoal, pra mim foi muito gratificante”, contou. 

Muitas outras dicas foram dadas pela publicitária durante a palestra, e você pode conferir na íntegra na página do Social Media Week, no facebook

 

Por Joana Sabbag – content producer na GH Branding

 

 

 

 

 

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