GH Day fez o que prometeu e explodiu cabeças na região

O GH Day aconteceu! Aconteceu e foi bonito, foi fantástico, foi foda. Teve empresário, empreendedor, gente que queria empreender. Teve gente da cidade, gente da região e gente de fora. Teve tudo o que a gente sempre quis, e planejou, e no final deu tudo certo.

Promovido por essa super equipe da GH Branding, na sexta-feira, 21, durante a Indumóveis 2019, o nosso GH Day rompeu as barreiras da inovação e trouxe à feira um dia inteiro de palestras voltadas para a inovação e desenvolvimento na região. Com o auditório da Mostra Arq&Design mega lotado, os seis palestrantes – que a gente escolheu a dedo – trouxeram temas diversificados e proporcionaram um espaço de aprendizagem e debate.

O nosso CSO, Tiago Denardin afirmou que era um sonho trazer para Santa Rosa o que ele, e toda a equipe GH, vivenciavam nas viagens. “A GH tem, desde o ínicio, o papel de transformar a nossa região, através dos nossos clientes e do desenvolvimento. O pessoal saiu daqui visivelmente feliz, conseguimos passar a nossa mensagem e transmitir esse conhecimento”, destacou.

As palestras

Cada palestrante foi pensado, estudado e avaliado pela gente. Queríamos um time de peso, que explodisse a cabeça dos nossos participantes com informações novas, que deixassem eles inquietos e que, ao final, depois de tanta informação nova, fizessem todo mundo pensar: EITA! E olha, pelo que a gente ouviu ao final do evento, parece que deu certo (se você participou e discorda, por favor, me corrija se eu estiver errada).

Julio Mendes

Quem abriu a manhã de palestras foi Julio Mendes, Head de experiência do cliente na Checklist Fácil com o tema "Cultura do cliente. Um quadro na parede? Apenas um desejo? Ou uma prática real da sua empresa?". Julio destacou a necessidade de trabalhar sem medo de errar, de manter os clientes felizes e orgulhosos e apresentou o perfil dos clientes na era digital.

Em sua palestra Mendes provocou os palestrantes. “Esqueça a diferença entre B2B e B2C: por trás de um cnpj sempre tem um cpf”, falou. Ele comentou ainda sobre a necessidade de cultivar o cliente e educá-lo para as novas oportunidades.

“O problema é que as pessoas sofrem com o erro. Estimule o erro, a inovação e a criatividade. É inspirador pensar diferente. Um erro pode virar arte, um baita de um projeto, um erro pode te ajudar pra caramba”, finalizou Julio.


Vinicius David

O Diretor Global da HP,  Vinicius David entrou online e remexeu os espectadores com a sua história e jornada dentro da tão conceituada empresa. Ele começou falando sobre o caminho que eles fazem em direção à quarta revolução industrial. “A HP é o meu laboratório de provas, de tudo aquilo que eu acredito em relação à liderança e inovação”, afirmou.

Vinicius deixou claro que agora todos os negócios devem estar envolvidos em inteligência artificial, e que se caso não esteja, perderá a sua competitividade. Outro ponto levantado pelo palestrante foi a diversidade nas empresas. “Não basta ter diversidade nas empresas, tem que haver inclusão. Muitas empresas trazem diversidade, mas não dão voz para as pessoas. Elas precisam ser ouvidas. A diversidade de pontos de vista aumenta a produtividade, ela é o poder”, enfatizou.

Para finalizar sua palestra, Vinicius deixou um conselho importante: “Não faça PARA o seu cliente, faça COM o seu cliente. O momento é aquele que a gente define, não é construído pelo mercado. Reinvente-se sempre!”, destacou.

Ângelo Mori Machado

Quem encerrou a rodada da manhã foi o Diretor Executivo da Gerencial Consultoria e Comece com o Pé Direito, Ângelo Mori Machado, que iniciou a sua palestra destacando o que o empresário conhece de si. “Ou você entra em um jogo de autoquestionamento do seu negócio, ou você vai sair dele. O jogo é sinistro”, brincou.

Ângelo falou sobre o crescimento das empresas e os planos que devem ser traçados para atingir o sucesso. “Ninguém muda de uma hora para outra, é preciso traçar um plano de desenvolvimento, e quando a gente não escreve não funciona. Engajamento encanta o cliente, o que aumenta a fidelidade e resultados reais”, falou.

Brincando com o público, ele destacou a importância de ter um time engajado, que tem liberdade criativa e que pode se posicionar diante do negócio que trabalha. “Os empreendedores têm a obrigação de criar os seus colaboradores – traga-os para a mesa, abram os problemas. É um bom time que faz uma empresa”, finalizou.

 

Lucas Obino

Quem abriu a rodada da tarde foi o Sócio fundador da URBE.ME, Lucas Obino, que trouxe informações sobre o seu mercado e plataformas de crowdfunding para investimentos em startups. Ele ainda destacou que hoje os imóveis são vistos muito mais como algo de fácil acesso, do que como posse.

Lucas ainda afirmou para a plateia que estar fisicamente em um lugar não faz mais sentido para nenhuma profissão intelectual e finalizou de forma enfática: “Não existem grandes revoluções, na verdade tudo é uma pequena evolução daquilo que já existia”, comenta.

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Felipe Lamounier

Seguindo a programação o Sócio da Startse, Felipe Lamounier trouxe para os empresários a realidade de que vivemos na era da digital. “A inteligência artificial, independentemente de qual for o segmento, vai trazer impacto significativo nos negócios”, destacou enquanto apresentava as profissões do futuro e as que, em breve, podem ser substituídas pelas máquinas.

Felipe afirmou que toda profissão que tem repetição, que pode ser resumida em um checklist, e que futuramente os robôs irão fazer mais rápido, mais fácil e mais barato – deixando todo mundo desconfortável, diga-se de passagem.

Para acalmar o pessoal, ele finalizou com uma informação importante. “Os robôs estão aí, mas eles jamais vão poder nos substituir em profissões que precisam de empatia, criatividade e pensamentos críticos”, disse.

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Alexandre Guerra

Para encerrar o dia, o CEO da rede de Fast Food Giraffas, Alexandre Guerra seguiu transformando o pensamento dos empresários presentes e arrancou palmas e risadas a cada exemplo. Ele contou a história e criação da rede, as dificuldades enfrentadas e a maneira como uma possível falência mudou forma de fazer negócio.

Chacoalhando a plateia, o Alexandra jogou algumas verdades na cara de todos quando falou sobre inovação. “Inovação pode ser a coisa mais trivial possível. É você ofertar um produto, por um preço competitivo, em um mercado em que não está sendo ofertado e tem demanda para isso – simples assim”, afirmou.

Ele ainda destacou que as três decisões que precisam ser tomadas para fazer um negócio crescer: estratégia corporativa, estratégia organizacional e estratégia competitiva.“O empreendedorismo no Brasil tem esse componente especial que é a necessidade – todos precisam levar dinheiro no final do mês para casa – e esse é o nosso tempero a mais”, finalizou.

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O dia terminou como a gente gosta e como aprendeu – e decidiu trazer para Santa Rosa – no Vale do Sílicio – com um bate papo durante um Happy Hour que aconteceu no The Black Bar, ainda dentro da Indumóveis, regado a chopp e música.

Sobre o que a gente pensa para o futuro? Deixamos o teeel, o CEO Gustavo Hansel falar. “Foi um sucesso, na verdade deu mais certo do que a gente esperava. Acho que o próximo vai ser três vezes maior, seja dentro da Indumóveis, ou dentro da Fenasoja, queremos trazer esses palestrantes, que hoje falaram via web, presencialmente, para mudar a perspectiva do pessoal, quebrar mais barreiras e explodir mais cabeças por aqui”, finaliza.

É isso aí pessoal, a gente se vê de novo, muito em breve, melhor do que você pode esperar!

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