Comemoração da primeira década, sócio novo, projetos gringos e nova área: o que rolou em 2017 na GH

10anos-gh (1)

O fim do ano chegou e nessa época fica impossível não tentar responder a tradicional pergunta feita pela cantora Simone: “E o que você fez?”, é uma chuva de retrospectivas em nossa timeline, nos programas de TV, nas rodas de conversas com os amigos… É como se, de repente, todo mundo precisasse relembrar tudo o que aconteceu nos 365 dias de 2017 para ter a certeza de que o ano valeu a pena.

Quando a gente parou para pensar em tudo o que aconteceu com a GH em 2017 ficamos muito, mas muito orgulhosos dessa caminhada e sentimos uma vontade enorme de compartilhar isso contigo. 

No ano em que comemoramos nossa primeira década registramos um crescimento inédito. Começamos 2017 com a participação do nosso Diretor de Branding e Tecnologia, Gustavo Hansel no maior festival de inovação do mundo todo, o SXSW que acontece todo o ano lá no Texas. Teve tecnologia pra caramba, muita realidade virtual, robô Watson e o Gus voltou com a cabeça fervendo de ideias novas pra gente. 

Assumimos o reposicionamento estratégico da próxima edição e planejamento dos próximos 50 anos de uma das maiores feiras do Estado, a Fenasoja. Depois de muita pesquisa, debate e criação nasceu a nova marca que, olha que orgulho, foi desenhada à mão pelo nosso fucking team de designers. O resultado você pode ver aqui.

Depois disso, tivemos o anúncio de mais um sócio. O Tiago Oliveira, nosso diretor de criação, ganhou por mérito parte da empresa e isso reforçou um comprometimento lindo que a GH possui com quem faz a máquina andar. 

Nosso boss, Gustavo trabalhou pra caramba em San Francisco e garantiu oito projetos gringos para nós (responsa, né?). Mas a gente mal sabia o tantão de coisa massa que estava por vir. 

Agora, além das unidades de Santa Rosa, Porto Alegre, que é comandada pelo Diretor de Estratégia Tiago Denardin, e San Francisco, contamos com um novo escritório em São Paulo e estamos ganhando mercado em Minas Gerais e Portugal. 

Com a revolução do conteúdo acontecendo a todo o vapor, criamos mais uma área aqui na GH. Agora além das áreas de TI, design e planejamento temos também um time exclusivo para a produção e gerenciamento de conteúdo (ou seja, esse blog vai ficar bem mais movimentado, viu? Aguardem!). 

Assumimos dois novos clientes cujo o retorno será baseado em resultados (ROI), o que abre uma porta para novos contratos com esse modelo de negócio. Baita responsabilidade.

Em novembro fomos surpreendidos por uma notícia que nos deixou muito, mas muito orgulhosos: fomos ranqueados como o melhor escritório de branding da América Latina. Esse reconhecimento pra lá de especial veio da plataforma Clutch, um marketplace que reúne escritórios de design de todo o mundo. A pesquisa elencou os escritórios de marca que são líderes globais em seus segmentos.

Foram muitas paradas entre San Francisco, Porto Alegre e Santa Rosa, mais de 400 projetos aprovados e uma série de conquistas incríveis. Que ano para os dieidiers! A meta agora é seguirmos acreditando que podemos ganhar o mundo.  
 

You May Also Like