Designers da GH são destaques no Behance Portfolio Reviews

joel-jack-behance2

 

A região noroeste recebeu pela primeira vez o Behance Portfolio Reviews, um evento internacional que busca reunir profissionais da área do design para promover discussões em torno do mercado de criação e reconhecer as melhores produções locais.

 

O evento foi realizado na última semana, em Ijuí, no Campus da Unijuí e promovido pelo CADES, Centro Acadêmico de Design. Depois da troca de experiências entre os palestrantes convidados, o momento mais esperado da noite foi a revisão dos portfólios. Levando em conta critérios pré-estabelecidos pelo próprio Behance, os curadores avaliaram cada projeto inscrito e elegeram os três melhores.

 

DESTAQUES DA GH

Durante a premiação a GH ganhou destaque, isso porque dentre os três portfólios premiados, dois foram entregues a integrantes do time de designers da agência. O estudante de Publicidade e Propaganda, Jacson Silveira e o aluno do curso de Design, Joel Almeida receberam as cobiçadas moedas do Behance.

 

É a segunda vez que Joel recebe o reconhecimento e para ele o prêmio é um sinal de que está no caminho certo. “A moeda Behance é muito desejada entre os profissionais da área. Então, ter o privilégio de ganhá-la pela segunda vez me inspira a continuar estudando. Isso me faz acreditar que estou no caminho certo”, destaca.

 

Para Jacson, a moeda tem um significado especial, “Além de ser o meu primeiro prêmio de design, ele é extremamente significativo para mim pois venho de uma vertente diferente, que é a publicidade. "Competir" com pessoas que possuem uma base com teorias e práticas já aplicadas ao design e ser reconhecido é muito importante”, conta.

 

A ÀREA DE DESIGN DA REGIÃO EM EVIDÊNCIA

O fato de a região fazer parte do calendário de um dos eventos mais importantes da área no mundo, coloca a comunidade de designers locais em evidência. “Precisamos fomentar a cultura do design na região. Com a realização do evento, chamamos atenção não somente dos designers, mas também da comunidade em geral. A troca de conhecimentos entre profissionais e estudantes também é um fator primordial para o crescimento profissional e cultural. Acredito que o principal objetivo esteja atrelado à implantação de uma nova cultura no design”, enfatiza Joel.

 

E essa cultura, segundo Jacson, começa a ser implementada a partir do momento em que evidencia o design para a comunidade, conduzindo os profissionais da área à excelência e inspirando novos talentos.

You May Also Like