Entrevista: entenda o que o SXSW representa para a GH

SXSW_2015_Image_web-1273

Direto de Austin capital do Texas, Gustavo Hansel diretor de branding e tecnologia da GH fala sobre suas expectativas com relação a um dos eventos de tecnologia mais importantes do mundo

 

Um dos principais festivais do mundo em termos de inovação, o Shouth by Southwest (SXSW) inicia nesta sexta-feira, 10, em Austin no Texas. O nosso diretor de branding e tecnologia, Gustavo Hansel já está em solo americano e se prepara para essa experiência. Serão dez dias de total imersão em um cenário que reúne a vanguarda da tecnologia, da música e do cinema mundial.

Entenda por que participar deste festival é tão importante para a GH e de que forma isso impacta naquilo que entregamos aos nosso clientes:

GH – É a primeira vez que a GH participa deste evento. Você considera isso um grande passo rumo a uma imersão maior no mercado americano? Por quê?

Gustavo Hansel – Sim, com certeza. Cada passo que damos dentro dos EUA é cuidadosamente planejado para expandir o nosso negócio aqui e no Brasil. O SXSW é um dos principais eventos do mundo em termos de inovação e tecnologia. Precisamos estar presentes aqui para conhecer, compreender, aprender e levar toda essa carga de inovação cultural para a nossa base de clientes no Brasil.

 

O SXSW foca em diversos temas, como criatividade, inovação e tecnologia. Existe algo em específico que a GH esteja indo buscar lá?

Estamos em busca de novas tecnologias e novos formatos de branding. O mundo das marcas está cada vez mais dinâmico e os consumidores também. As marcas precisam se adaptar a estes novos formatos de interação com os seus públicos. Queremos diminuir o tempo que estas novas tecnologias chegam ao Brasil e começar a implantá-las em tempo real para todos os nossos clientes no Brasil.

 

Trata-se de uma grande oportunidade de networking, certo? Novas oportunidades de negócios e por consequência, crescimento. De que forma os clientes da GH vão se beneficiar com isso?

Os maiores empreendedores do mundo estarão presentes no SXSW, seja palestrando, expondo ou simplesmente visitando o evento. Portanto, é aqui que todas as tendências mundiais são apresentadas e muitas vezes testadas pela primeira vez. É neste evento que são discutidas os "next big things", ou seja, as próximas revoluções tecnológicas que irão afetar a vida de todos. É uma oportunidade incrível para aprendermos mais e imediatamente implantarmos no Brasil.

FIQUE POR DENTRO

A partir de sexta-feira, fique por dentro dos principais painéis, discussões e novidades apresentadas durante o evento através do blog da GH. Teremos postagens diárias com resumos do que rola por lá.

You May Also Like