O que é SEO e o porque ele é tão importante

O que é SEO e o porque ele é tão importante

 

SEO significa Search Engine Optimization, ou, em bom português, otimização para mecanismos de pesquisa. É o que precisa ser feito para você ser encontrado em buscadores como Google, Bing, e, consequentemente, aumentar seu tráfego e autoridade de forma orgânica. Esse trabalho é realizado para deixar seu site nas primeiras posições destes buscadores sem precisar pagar por isso.

Se você já teve o prazer de lançar um projeto web, notou que apenas lança-lo não é o suficiente. Para o seu negócio ter tração, e o objetivo com o projeto ser alcançado, você precisa ter tráfego e conversão, e um dos modos para conseguir tráfego é com um SEO bem feito.

Um dos principais meios de conseguir tráfego é com os buscadores, e, acredite, conseguir a confiança deles para te posicionar bem nas palavras chaves desejadas não é algo tão trivial, é necessário muito estudo, trabalho árduo e uma pitada de paciência, pois normalmente o resultado com SEO demora a aparecer. Então, quanto antes começar, melhor.

Primeiramente, saiba, não importa qual é o seu negócio, você precisa fazer um trabalho de SEO. Vamos a um exemplo prático: caso você não tenha um site ou tenha e não faça um trabalho de SEO, no momento em que seu cliente pesquisar o nome da sua empresa no Google ele pode não te encontrar, ou pior, encontrar seu concorrente que fez um trabalho de SEO para ficar posicionado nesta palavra chave. 

Obviamente, aparecer no Google quando digitam o nome da sua empresa é o mais básico possível, e a sua intenção com certeza será ficar bem posicionado nas palavras chaves que envolvam os produtos que você vende ou os serviços que presta.

Para você começar a aparecer na primeira página do Google, ou em outro buscador, seu site terá que preencher uma série de requisitos. Existem mais de 200 deles e é necessário utilizar técnicas para acelerar o aparecimento do seu site nas primeiras posições.

Vamos a alguns exemplos de requisitos e técnicas:

  • Certificado SSL/TLS instalado e configurado
  • Relevância de conteúdo
  • Site Responsivo
  • Link Building
  • On-page SEO
  • Off-page SEO
  • Semântica HTML Correta

E acreditem, existem muitos e muitos outros requisitos e técnicas a serem implementados para o seu site ficar bem posicionado nas palavras-chave que você deseja. Anualmente são criados novos requisitos a serem preenchidos e técnicas a serem usadas, então é preciso ficar atualizado. 

Fica ligado que nas próximas semanas vou explicar mais sobres os requisitos e técnicas de SEO.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente. 

Joabel L. Kasper

Diretor de Tecnologia GH Branding
joabel@
ghbranding.com.br

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